domingo, 4 de abril de 2010

Síntese do livro "Cacos de Vida" , Sally Grindley


Na casa de Sandeep e Suresh moravam sua mãe, seu pai e sua vó por parte de pai. Uma mulher já de idade que vivia pegando no pé da mãe dos garotos. Seu pai tinha uma vida normal com um trabalho numa estação de trem. Eles têm uma vida normal. Mas tudo muda quando a vó dos garotos morre e seu pai perde o emprego e começa a beber. Ele começa a brigar com a mãe dos garotos e desaparece de vez em quando e um dos garotos Suresh acha que a culpa disso é deles e decide fugir pensando que vai melhorar a vida de seus pais.

Eles vão parar em uma cidade no centro da Índia e conseguem um lugar para dormir num terreno que eles dizem ser uma ilha e um dos garotos de rua da cidade Vikas os ajuda a conseguir comida nos primeiros dias e um emprego como catadores de lixo para os garotos.

Mas uma chuva muito forte chega a cidade e eles vão se abrigar numa estação de trem e um homem correndo deixa cair sua carteira com muito dinheiro e Sandeep acha essa carteira e mostra a Suresh que decide devolvê-la.

Ele olha o endereço dentro da carteira vai atrás do homem que a perdeu encontra sua casa e devolve a sua mulher que recompensa os garotos com um banho e uma refeição e garante a Suresh um bom emprego numa das empresas de seu marido.




2 comentários: